Empresário: saiba as vantagens de usar uma plataforma de gestão financeira digital!

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

O futuro da contabilidade é, sem dúvidas, digital, visto que a área financeira vem assumindo um papel cada vez mais estratégico nas empresas.

 Quem investir o quanto antes na automação de processos certamente sairá na frente dos concorrentes ao imprimir mais inteligência aos negócios.  

Isso porque as plataformas de gestão financeira permitem a averiguação das informações em tempo real e trazem agilidade e precisão.

Assim, as empresas podem extrair percepções confiáveis sobre os dados de uma única fonte e liberar recursos humanos para realizar tarefas estratégicas que agreguem valor.  

Essa é a avaliação do COO e cofundador da plataforma Saas de gestão de performance corporativa Accounfty, João Mano, que elenca a seguir 5 vantagens de automatizar as atividades financeiras da empresa, deixando de lado as planilhas.

  • Mais transparência com as demonstrações financeiras: cada vez mais o dia a dia das empresas requer governança corporativa na prática, e ela precisa ser apresentada de forma transparente aos investidores.
  • Não basta mais mostrar certificações de compliance: é necessário deixar claro como isso é aplicado nas suas demonstrações financeiras. Sistemas automatizados fazem isso de forma padronizada e sem armadilhas. 
  • Redução de mais de 10 horas mensais em processos contábeis: antes tudo que requeria programação de funções, cruzamento de planilhas ou resgate de outros arquivos, agora pode ser feito de forma muito mais simples, segura e confiável utilizando o processo de automatização.  
  • Previsibilidade de curto e médio prazo: o impacto da Covid-19 nas finanças das empresas acabou com o paradigma de que “o budget semestral/anual é o que deve ser visto e considerado”. As despesas periféricas e o fluxo de caixa do dia a dia foram duramente impactados com uma série de custos imprevistos, que, ao não serem levados em consideração, afetam de forma categórica a previsão orçamentária das companhias, inviabilizando projetos e até mesmo a gestão de equipes. A plataforma de gestão financeira permite isso em tempo real, de forma rápida, prática e sem sobressaltos. 
  • Facilidade de consolidação de dados para auditorias: processos de auditoria podem ser longos, solicitar itens que não são acessados no dia a dia, e complicar a certificação e recertificação. Automatizando os processos contábeis, as demonstrações ficam padronizadas e claras, garantindo mais credibilidade ao processo junto aos auditores. 
  •  Precisão na avaliação das diferentes áreas x budget aplicado: com uma plataforma de gestão financeira é possível considerar outras áreas da empresa e seus orçamentos para fazer um planejamento integrado, em tempo real. Isso permite acompanhar e analisar a estratégia da empresa em intervalos mais curtos.

Fonte: Contábeis

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Erros ao contratar: saiba como impactam sua empresa!

Executivos admitem erro ao recrutar funcionários no último ano; confira os fatores que mais contribuem. De acordo com pesquisa realizada em fevereiro pela empresa de recrutamento Robert Half, 41% das lideranças assumem ter feito alguma contratação equivocada no último ano.

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Executivos admitem erro ao recrutar funcionários no último ano; confira…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Open chat